sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Laboratórios de polímeros e de tintas do SENAI Ceará oferece soluções para a indústria

 


A indústria só será mais competitiva se inovar. O SENAI Ceará apoia o setor industrial a ser cada vez mais eficiente desenvolvendo projetos inovadores. O Instituto SENAI de Tecnologia, inaugurado em 2014 e localizado em Maracanaú, presta serviço às indústrias, oferecendo soluções para o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos de fabricação e produção, incentivando a produtividade e competitividade da indústria cearense.


O IST conta com laboratórios voltados ao atendimento das demandas da indústria cearense. O Laboratório de Polímeros se destaca no atendimento ao setor de plásticos e elastômeros e visa garantir a qualidade de produtos e matérias primas, além de auxiliar as empresas na otimização de processos e testagem de qualidade para produtos e matérias-primas.




No laboratório, são realizados diversos ensaios, entre eles: Determinação da Resistência ao ensaio de tração em plásticos; Determinação da Resistência ao ensaio de flexão em plásticos; Determinação da Resistência ao impacto Charpy em plásticos.

"Para que a indústria atinja a competitividade e a produtividade que o mercado deseja é necessário conhecer e atestar a qualidade de sua matéria-prima para produção do produto final, que será entregue de forma segura aos seus clientes", afirma o gerente do IST, Carlos Mesquita.


(G1)