sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Governo do Ceará terá investimento extra de R$ 120 milhões na Segurança Pública e posse de 247 novos oficiais da PM em outubro

 


Em transmissão ao vivo via redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou um reforço de mais de R$ 120 milhões por ano no orçamento do serviço operacional das forças de Segurança Pública, valendo já a partir de outubro deste ano. Ao seu lado no anúncio estavam o titular da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Sandro Caron, e Mauro Albuquerque, secretário de Administração Penitenciária, além do delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira, e do comandante da Polícia Militar, Márcio Oliveira.

“Estamos aqui hoje para anunciar que o Governo do Ceará está autorizando o aumento de reforço operacional, incluindo os serviços extraordinários para a gente aumentar a atuação das polícia penal, civil e militar, com algo em torno de 120 milhões por ano para reforçar o serviço operacional, além de todos os investimentos que temos feito. Com isso, a partir da semana que vem serão mais 247 oficiais para reforçar o time da Polícia Militar, além dos concursos para a Polícia Civil, com 500 vagas, e Polícia Militar, com 2 mil vagas”, apontou Camilo Santana.

O governador encerrou a transmissão informando que continuará com os investimentos na área de segurança pública. “Essa nossa ação aqui mostra a integração das polícias, todos trabalhando conjuntamente para os cearenses. E não vamos descansar um minuto para garantir tranquilidade ao povo cearense. Com esse reforço operacional será uma presença mais forte da polícia na rua, já a partir do mês de outubro”, finalizou.