quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Governo do Ceará entrega Base do CPRaio, Central de Videomonitoramento e Praça Mais Infância em Itarema

 


O Governo do Ceará entregou, em Itarema, três importantes equipamentos que vão garantir mais tranquilidade para o povo cearense: Praça Mais Infância, uma base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e uma Central de Videomonitoramento. O governador Camilo Santana junto com o prefeito do município, Elizeu Monteiro, estiveram presentes nas solenidades transmitidas pelas redes sociais do Governo do Ceará. 


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Márcio Oliveira, o comandante do CPRaio no Ceará, o tenente-coronel Kilderlan Nascimento, também estiveram presentes.


“Para mim, é muito significativo no mesmo dia fazer uma entrega de uma Praça Mais Infância, uma ação de prevenção, e em seguida, uma base do Raio, que é uma ação de segurança ostensiva da polícia para os cearenses. Estamos oficialmente entregando o Raio, que já estava funcionando, mas agora estamos inaugurando também a Central de Videomonitoramento, com 14 câmeras pela cidade. Um equipamento que ajuda a polícia a trabalhar com tecnologia, com inteligência, que auxiliará os novos 30 homens que fazem parte do efetivo do Raio de Itarema”, ressaltou Camilo Santana.





O Ceará conta atualmente com unidades CPRaio em 49 municípios distribuídos nas regiões do Estado.

O prefeito de Itarema agradeceu e destacou os números positivos na segurança pública. “O nosso índice de criminalidade, após o início do funcionamento da base do Raio, reduziu em 80%. É um avanço muito grande para o município, mostrando o quão importante para a segurança é um equipamento como esse”, agradeceu Elizeu Monteiro.


A Base do Raio em Itarema contará com o efetivo de 29 policiais militares, 1 oficial comandado, 12 motocicletas e 1 viatura Raio caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo na cidade, bem como nas localidades mais próximas.