terça-feira, 5 de outubro de 2021

Governador assina ato de nomeação de 247 novos oficiais da Polícia Militar do Ceará



A nomeação dos novos oficiais da Polícia Militar foi anunciada na live do governador Camilo Santana, que assinou o ato ao vivo. 

Uma conquista antes de tudo da sociedade cearense, que, doravante contará com o substancial incremento nos quadros de oficiais combatentes nas fileiras da caserna. Destaque-se tratar da mais numerosa nomeação de oficiais em uma única turma na polícia militar alencarina. Além disso, essa é a turma de oficiais que apresenta o maior número de policiais femininas da história do Estado do Ceará.

A conquista é resultado do atuante e relevante esforço do jovem Deputado Diego Barreto. Foi a articulação política e administrativa do parlamentar que tornou possível o substancial acréscimo no corpo de oficiais da Polícia Militar. Em tempos de pandemia e dos impedimentos legais impostos pela lei (Lei Complementar nº 173/2020), foi necessário que a sensibilidade política não fosse sufocada pela frieza da norma infraconstitucional, e que os atores políticos envolvidos nas demandas do povo cearense, que vem vencendo e em breve superará o quadro pandêmico, agissem pensando em um Ceará pós Covid-19. 

Foi com esse protagonismo que Diego Barreto, delegado licenciado e sabedor das demandas atinentes à segurança pública, interveio no Palácio da Abolição, onde contou com a determinante interlocução do chefe do executivo estadual. Foi de lá que Camilo Santana, um entusiasta da segurança pública, atuou ativamente na interposição juntos às diversas Secretarias do Estado, no intuito de tornar possível a imediata nomeação de todos os concludentes da 2ª Turma do Curso de Formação Profissional da carreira de Oficiais da Polícia Militar. 


Oportuno e justo fazer o reconhecimento do imperioso apoio do Secretário de Planejamento do Estado, Mauro Filho, que a todo momento colaborou para essa renovação do quadro de servidores da PMCE. A despeito de mais discretas, foram igualmente importantes as contribuições do Secretário de Segurança, Sandro Caron, e do Coronel Comandante Geral da PMCE, Márcio Oliveira, que recebe os novos oficiais e já articula suas lotações.