sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Areninha de Barbalha é entregue à população; governador anuncia Centro de Tecnologia em Cultivo Protegido e pacote de obras


O Governo do Ceará entregou nesta quinta-feira (30), a nova areninha de Barbalha. Com essa entrega, o Ceará chega a 237 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 150 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 87 instalados na Capital, através do Juntos por Fortaleza, uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, e além da entrega do equipamento, o governador do Ceará, Camilo Santana assinou a ordem de serviço para um pacote de obras para o município, e anunciou a criação do Centro de Tecnologia em Cultivo Protegido (CTCP).

O equipamento de Barbalha tem campo society com grama sintética, vestiários com banheiro, acessos pavimentados, torres de iluminação, alambrados e redes de proteção. Com área de 6.810,96 m², a areninha contou com investimento de R$ 2,05 milhões. Este é o segundo inaugurado na cidade. Com a nova areninha em Barbalha já são 25 campos society na região do Cariri entregues pelo Governo do Ceará.

Camilo Santana ressaltou que a construção de um equipamento desses vai muito além do esporte. “A areninha é uma política importante do Estado para o esporte, mas também para a prevenção, tirar o jovem da rua e ir para dentro da areninha. Tem monitor, tem escolinha. O futebol melhora o rendimento na escola, estimula a saúde. Dentro das escolinhas também podemos descobrir novos talentos em Barbalha, enfim, é equipamento de inclusão social”, pontuou o governador, que disse ainda que já licitou mais 300 areninhas ao Estado, e tem a meta de fazer um total de 600 até o final de 2022. “Temos o compromisso de fazer mais 12 areninhas em Barbalha, distribuídas por vários distritos”, completou.