segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Sarto assina projeto de lei criando o Juventude Digital e quer Fortaleza líder no setor

 


O prefeito José Sarto enviou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (13/09), o projeto de lei que cria o Programa Juventude Digital. Durante live nas redes sociais, ele afirmou que o objetivo é transformar Fortaleza em líder na economia digital do País. Compromisso assumido no Plano de Governo, o programa tem foco na inclusão digital e na geração de emprego e renda. A meta é abrir 4.000 vagas para capacitação gratuita somente este ano e 12.500 por ano a partir de 2022.


"Fortaleza tem uma população enorme de jovens de 15 a 29 anos, e é importantíssimo implementar ações para esse público. O Juventude Digital é uma conexão com o futuro e vai se tornar política pública permanente para promover a inclusão de jovens, com geração de emprego e renda. Fortaleza tem um cinturão digital fantástico, e nosso objetivo é ser a Capital que vai implantar uma das maiores economias digitais do País. Juntos, vamos executar essa política", enfatizou Sarto.


O Juventude Digital, fruto da parceria da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), será dividido em três eixos: JD 9º ano, voltado para alunos da rede municipal; JD Mercado, com cursos de programação e design; e JD Games, com cursos específicos na área de jogos digitais, em parceria com o Sebrae-CE. Todos serão gratuitos e realizados nos formatos online, presencial e híbrido