sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Sarto assina ordem de serviço para 2ª etapa de obras do projeto Meu Bairro Empreendedor no Vila Velha

 


O prefeito José Sarto assinou ordem de serviço, nesta quinta-feira (10/09), dando início à segunda etapa das obras de requalificação viária da avenida Mozart Pinheiro Lucena, no bairro Vila Velha. As intervenções fazem parte do Projeto Meu Bairro Empreendedor, que prevê a urbanização completa da via no trecho entre as avenidas Major Assis e Benu Marcondes.


A iniciativa tem como objetivo oferecer novos atrativos ao território, fomentando o empreendedorismo e fortalecendo as atividades do principal corredor comercial do bairro, por onde circulam mais de 120 mil pessoas.

"Aqui é o verdadeiro coração comercial da grande Barra do Ceará e do Vila Velha. Sou criado aqui, profissional e politicamente, vi nascer o pulsar econômico dessa região. Tenho muito prazer de voltar, agora como prefeito de Fortaleza, para alavancar ainda mais essa região. Com o projeto Meu Bairro Empreendedor, vamos requalificar toda a pavimentação, trazer mobiliário urbano, plantar árvores e arbustos, implantar 2km de ciclofaixa. Essa obra vai ser realizada dentro de seis meses, por etapa, e isso é resultante de uma demanda dos comerciantes da região, de maneira que em dezembro não haverá obra para não prejudicar o movimento comercial", pontuou o prefeito.


As obras serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Quando concluídas, vão dotar a avenida de um novo sistema viário com mais de 2 km de ciclofaixas, pavimentação em piso intertravado, travessias elevadas, calçadas e 26 mil metros quadrados de urbanização, oferecendo espaços mais amplos e acessíveis para pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pela região.