quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Queiroz Filho destaca obras para a região Litoral Oeste durante sessão itinerante da AL



O deputado Queiroz Filho (PDT) participou na manhã desta quinta-feira (30) da sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Ceará, realizada na Câmara Municipal de Itapipoca. Na ocasião, o parlamentar destacou as ações desenvolvidas pela gestão do município e pelo Governo do Estado na região Litoral Oeste.


"Quero exaltar a gestão do prefeito Felipe Pinheiro, sua vice Dra. Jocélia e a equipe de secretários aguerridos que ficará marcada para a história de Itapipoca. É importante destacar as ações do governador Camilo Santana, como a duplicação da CE que contorna o município, a liberação de recursos para a iluminação dessa estrada, além do anúncio da obra que vai ligar o Contorno à CE-085, na altura da localidade de Parra, em Trairi. No combate à pandemia da Covid-19, temos que reconhecer a implantação de leitos de UTI que foram fundamentais para o acolhimento de moradores de toda a região", disse Queiroz Filho.


O deputado utilizou a tribuna para citar outras obras rodoviárias, como a de acesso do distrito de São Joaquim (no município de Umirim) à BR-222, que já foi entregue pelo Governo do Estado, e a do trecho da BR-222 que passa pelo distrito de Caxitoré (também em Umirim) e segue até o município de Pentecoste, que se encontra em fase de desenvolvimento.


Queiroz Filho destacou a importância da atenção para o abastecimento de água. "Me coloco à disposição para contribuir com a certeza de que temos muitos desafios, sendo um deles a questão hídrica. Destaco a atuação do agora senador Cid Gomes que até o seu último dia como governador trabalhou de maneira incansável para garantir que a água chegasse na casa de cada morador da região".


Durante a fala, o parlamentar parabenizou o trabalho do presidente da Câmara Municipal de Itapipoca, vereador Francisco Alberto (PDT); do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT); e de todos os servidores da Casa pela viabilização da sessão itinerante.