segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Prefeitura e Governo entregam Centro de Educação Infantil no Residencial Miguel Arraes

 


Com capacidade para atender 100 crianças em tempo integral, o Centro de Educação Infantil (CEI) do Residencial Miguel Arraes foi inaugurado nesta segunda-feira (20/09), no Grande Bom Jardim, em evento com a presença do governador Camilo Santana e da primeira-dama, Onélia Santana, do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e das secretárias da Educação Estadual, Eliane Estrela, e Municipal, Dalila Saldanha.


Com área construída de 670m², em terreno cedido pelo Governo do Ceará, o CEI teve investimento de R$ 1.445.194,365, construído por meio da Secretaria das Cidades com verba do Orçamento Geral da União (Ministério do Desenvolvimento Regional). Com termo de cessão, a responsabilidade sobre o equipamento passou para a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), responsável por aplicar R$ 58.259,22 para equipar e iniciar a operação do CEI.




"Quando Governo e Prefeitura estão juntos, quem ganha é a população de Fortaleza. Temos percorrido Fortaleza para observar as ações, principalmente no sentido de buscar recuperar o emprego das pessoas. Em breve, eu e Sarto vamos lançar um programa importante para as mulheres de Fortaleza. E nós acreditamos que é através da educação que transformamos a vida das pessoas. Se olharmos para esse CEI, não deixa a desejar a nenhuma creche particular, aqui tem o que há de melhor, e uma coisa que significa muito mais, que é a equipe de profissionais", declarou o governador Camilo Santana.


Somente neste ano, a Prefeitura entregou dois novos Centros de Educação Infantil, um no bairro São Bento e outro no Planalto Ayrton Senna. Os dois contam com atendimento de berçário, promessa de campanha do prefeito José Sarto. Com a unidade entregue nesta segunda-feira, no Grande Bom Jardim, este passa a ser o terceiro CEI com berçário na Capital.

"Externo meu sentimento de gratidão ao governador Camilo Santana. Todos os dias temos nos reunido e trabalhado juntos por Fortaleza. Acompanho e vejo Fortaleza crescer. Hoje, é a economia mais forte do Nordeste. E ao lado do crescimento estão as demandas, construção de escolas, creches, areninhas e postos de saúde. E vocês estão vendo o resultado dessa parceria, comprovando que juntos nós podemos fazer muito mais. Aqui, não temos só um equipamento, mas vidas, professores, cuidadores que vão dar o melhor de si para formar nossas crianças", enfatizou Sarto