sábado, 11 de setembro de 2021

PDT inicia neste sábado série de Encontros Regionais para definir candidatos para 2022 e Roberto Cláudio estará presente

 


O PDT, maior partido do Ceará, inicia hoje, uma série de 12 Encontros Regionais. O 1º encontro será no município de Brejo Santo, neste sábado e o 2º amanhã, em Barbalha. A escolha de Brejo Santo é uma homenagem ao ex-deputado Welington Landim, sua esposa e atual prefeita, Gislaine Landim.   Welington Landin morreu em 2015, vítima de uma bactéria em pleno exercício do mandato. A recepção aos líderes do PDT será feita pelo deputado Guilherme Landin, filho do ex-deputado e herdeiro político.


Existe uma grande expectativa sobre o pronunciamento do senador Cid Gomes, líder do partido no Ceará. O PDT adotou tática de escolha do candidato a prefeito de Fortaleza colocando cinco nomes  como pré-candidatos. “Os escontris vão mobilizar a militância e nossas lideranças em todas as regiões do Ceará”, disse o deputado André Fugueiredo, presidente do partido no Ceará. 


A novidade no encontro, será as presenças do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e Evandro Leitão, nomes que surgem como pré-candidatos. A sinalização ou não do senador Cid Gomes, pode ser de grande importância para o futuro do partido. Cid já anunciou que Camilo Santana é “pule de 100” para o Senado Federal.