quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Governo do Ceará inaugura trecho da CE-257 entre Canindé e Santa Quitéria


Mais de 200 mil cearenses serão beneficiados diretamente com a restauração dos 55 km da CE-257, que liga o município de Canindé, na região Norte, ao distrito de Salitre, parte da rota até Santa Quitéria. 


A rodovia foi inaugurada, nesta manhã, pelo governador Camilo Santana, que esteve presente no local e fez a transmissão da solenidade pelas redes sociais.


No trajeto, denominado Deputado Francisco Figueiredo de Paula Pessoa, existe constante tráfego de veículos pesados, que atendem ao polo graniteiro de Santa Quitéria. A rota beneficia habitantes dos dois municípios e usuários que se dirigem para a região de Santa Quitéria, maciço da Serra Grande e municípios do Sertão de Crateús.


Para atender a demanda, a estrada recebeu requalificação do pavimento e ajustes no traçado, com eliminação de curvas e alargamento da plataforma de tráfego, para adequar a pista ao fluxo de caminhões. Com isso, a rodovia passou de sete metros de largura para dez metros, atualizada à necessidade da região: cada pista com 3,5 m, e acostamento de 1,5 m.


O investimento foi de aproximadamente R$ 43 milhões, por meio do Programa Ceará de Ponta a Ponta. As obras foram coordenadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).