quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Caucaienses comemoram 1º dia da passagem de ônibus gratuita no município



A população de quase 400 mil habitantes, em Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza, celebrou nesta quarta-feira (1) o o 1º dia da passagem de ônibus gratuita no município.


Desde as primeiras horas do dia, os cidadãos caucaienses viajaram pelas diversas regiões da cidade sem pagar ida e volta no transporte público municipal.


Foi o caso da diretora do Anexo Quilombola Cercadão, Jeanne Santos, que saiu da Tabuba para o Icaraí. "Foi tudo super tranquilo. Pensei que o transporte fosse estar lotado, mas foi de boa. Se eu já batia pernas agora qualquer pulo vou de ônibus. Vi que só deu Caucaia na Imprensa" afirmou a passageira.


Caucaia se torna a maior cidade do país a implantar passagem de ônibus gratuita para todos os moradores.


Para o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, a cidade tem uma gestão de entrega. "Essa é mais uma iniciativa dessa nova administração com foco no caucaiense e nas necessidades reais do município. Essa medida deve movimentar a economia local e promover o deslocamento sustentável no município”, ressaltou Valim. 


A gratuidade no transporte público de Caucaia diminui, em média, 40% do fluxo de veículos em circulação no município e traz às famílias mais carentes de Caucaia um acréscimo de 15% a 36% em sua renda.