segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Élcio Batista participa de evento internacional sobre clima


O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, vai participar do  "Aliança para a Ação Climática e Acelerados para o Race to Zero: Passos a seguir para governos municipais e metropolitanos". A C40 e o WWF promovem o debate virtual,  que ocorre na próxima quarta-feira (dia 29/9)  de 11h40  até as 13h30,  horário de Brasília. A geração será feita da Cidade do México.


O público alvo será composto de diversos municípios e estados mexicanos com o objetivo de aumentar a visibilidade e alcance da campanha Cities Race to Zero. "É uma honra poder representar Fortaleza no painel de discussão de governos municipais e metropolitanos como líderes comprometidos com a neutralidade de emissões", avalia Élcio.


De acordo com a organização da C40 e da WWF, Fortaleza será uma referência no evento para cidades mexicanas como uma cidade que assinou o compromisso Cities Race to Zero recentemente e vem tomando medidas concretas para implementar ações climáticas. O painel comandado pelo vice-prefeito é o "Governos Municipais e Metropolitanos como líderes já comprometidos com a neutralidade das Emissões até 2050".