segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Diego Barreto destaca políticas públicas do Executivo de combate à violência

 


O deputado Diego Barreto (PTB) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (02/09), políticas públicas do Governo do Estado aliadas na segurança pública.

O parlamentar assinalou que o governador Camilo Santana tem investido na melhoria e do efetivo policial e equipamentos para o aperfeiçoamento da segurança pública no Estado. São aquisição de coletes, armamento, viaturas, motos, além de promoções, nomeações, reforços e reestruturação e implantação salarial para o efetivo.

Diego Barreto observou ainda que, como forma de combate à violência, o Estado tem feito um amplo trabalho na educação e esportes, atingindo os jovens em situação de vulnerabilidade social. “São políticas de enfrentamento e mecanismos que evitam a violência, investindo na juventude e na educação. Com a pandemia, uma grande evasão escolar foi notificada, e o governador tem desenvolvido trabalhos que buscam fortalecer a educação e a prática de esportes”, apontou.

O deputado destacou que são projetos voltados não apenas para a juventude, mas também para as crianças, como as brinquedotecas espalhadas nas praças do Ceará. Outra proposta é o projeto de lei do Poder Executivo, aprovado Casa, que torna o auxílio Vale Gás Social política pública permanente. “Esse programa vai beneficiar diversas famílias que estão passando por muita necessidade. Todas as informações de como se cadastrar estão no site do Governo do Estado”, disse.

Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PDT) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e assinalou que são diversas ações e campanhas realizadas pelo Governo do Estado em prol da população cearense. O deputado Tony Brito (Pros) também parabenizou o pronunciamento e elogiou a atuação do parlamentar na AL.