segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Com as areninhas de Carnaubal, Croatá e Parambu, Ceará chega a 232 equipamentos entregues

 


Mais três cidades foram contempladas com a construção de areninhas no interior do Estado. Nesta segunda-feira (13), o Governo do Ceará inaugurou os equipamentos de Carnaubal, Croatá e Parambu, que receberam um investimento de R$ 713.236,95. Agora, já são 232 campos entregues à população, sendo 145 em municípios interioranos e 87 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

O governador Camilo Santana ressaltou que a construção de um equipamento desses vai além da questão esportiva. “A areninha é uma política importante do Estado para a prevenção, tirar o jovem da rua e ir para dentro da areninha. Tem monitor, tem escolinha. O exercício físico estimula a melhoria do aprendizado na escola, estimula a saúde. Além disso, o entorno da areninha gera uma economia com o vendedor de pipoca, refrigerante, água, cachorro quente”, pontuou.



O secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, corroborou com o governador e citou que esse trabalho vem se destacando nacionalmente. “O equipamento é muito maravilhoso, com alta qualidade e vem transformando a realidade dos municípios. É o maior investimento em política pública no esporte e que vem servindo de exemplo para os demais estados brasileiros”, comentou Rogério.

O chefe do Executivo estadual lembrou que o Governo do Ceará vai entregar, em breve, mais 56 areninhas, outras 23 estão em obras e já há um processo de licitação e contratação de empresas para a construção de mais 300 campos. “Nossa meta é chegarmos a 600 areninhas até o final de 2022, sendo a maior política na área do esporte em todos os estados brasileiros”, afirmou Camilo Santana.