quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Deputado Audic Mota propõe obrigatória instalação de portais automáticos eletrônicos de segurança nos shopping centers do Estado

 


Projeto do deputado Audic Mota (PSB) prevê como obrigatória a instalação, nos shopping centers do Estado, de portais automáticos eletrônicos de segurança, com dispositivo de alerta sonoro para detectar armas de fogo, em todos os acessos destinados aos consumidores, funcionários e fornecedores. 

Os portais deverão ser equipados com detector de metais microprocessados, que permitam o ingresso nos shopping centers de consumidores, funcionários e fornecedores portando objetos de uso cotidiano, sem disparar o alerta sonoro, como: aparelho de telefone celular, chaves de automóvel, veículos utilitários e motocicletas, moedas, molho de chaves, relógios, marcapasso coronário, pinos cirúrgicos internos e aparelhos similares usados em processos de recuperação cirúrgica.

Os shopping centers deverão ter um prazo de até 120 dias, a contar da vigência da Lei, para instalar os equipamentos exigidos. O Poder Executivo deverá regulamentar no que couber, no prazo de 60 contados de sua publicação.