domingo, 19 de setembro de 2021

Bolsonaro vai a ONU e consegue autorização para entrar nos Estados Unidos mesmo sem ter tomado vacina; presidente promete atacar o STF

 


O presidente Jair  Bolsonaro, que viaja neste domingo, 19, para participar da assembleia das Nações Unidas, ONU, prometeu dizer “algumas verdades sobre a situação do País” na cerimônia e apontou que a imprensa irá “mais uma vez”, durante sua participação na assembleia, “distorcer suas falas.” “Podem ter certeza: lá teremos verdades, lá teremos realidade sobre o que é o nosso Brasil e sobre o que nós representamos verdadeiramente para o mundo.”.

O tema oficial do encontro que vai ocorrer em Nova Iorque é “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas.”

A votação do Marco Temporal das terras indígenas no STF está suspensa – o ministro Alexandre de Moraes pediu vistas do processo. O placar está empatado em 1 x 1: o ministro Edson Fachin votou contra o marco e o ministro Nunes Marques, a favor. Bolsonaro é a favor da liberação das terras para o Agronegócio.