quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Assembleia Legislativa, setor produtivo e Ministério Público traçam estratégias para reforçar a imunização no Ceará



O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), esteve reunido com representantes de diversos segmentos da economia discutindo estratégias para reforçar a imunização da população cearense. Estiveram presentes a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Gastão Bittencourt; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Assis Cavalcante; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Taiene Righeto; o superintendente de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Sérgio Lopes; e assessores.


O grupo estuda lançar uma campanha para estimular os trabalhadores do comércio e da indústria a tomarem as duas doses da vacina. “O que estamos a fazer é juntando setor produtivo, Assembleia Legislativa e Ministério Público para que os colaboradores que têm contato com o público tomem a vacina e se imunizem”, afirmou o presidente Evandro Leitão.


Na próxima quarta-feira (08/09), às 10 horas, haverá um novo encontro dessas instituições com as autoridades sanitárias do Estado e de Fortaleza para lançar uma campanha para estimular a vacinação. Entre as ideias discutidas, estão a criação de um selo para premiar empresas com colaboradores imunizados.


Pacto Contra o Coronavírus


Lançado no dia 23 de junho, o Pacto Contra o Coronavírus no Ceará promoveu diversas ações para combater a pandemia no Estado. As 18 instituições que compõem o pacto estimularam o cadastro da população e reforçaram a importância dos cuidados preventivos contra o coronavírus. Além da capital, foram instalados postos para auxiliar no cadastro na plataforma Saúde Digital em Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati, Morada Nova, Canindé, Baturité, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Camocim, Granja, Quixeramobim e Iguatu.