sábado, 7 de agosto de 2021

Vereador parabeniza pais e destaca importância de mães solo

 


Uma homenagem inusitada ecoou pela central de som da Câmara Municipal de Fortaleza nessa quinta-feira (5). Reverência de reconhecimento que vinha do Plenária da Casa Legislativa durante discurso do vereador Wellington Sabóia, que antecipou a homenagem do dia dos pais utilizando a tribuna do povo. 


O parlamentar prestou saudação a todos os pais, todavia, destacou a importância das mães solo, mulheres protagonistas na gerência familiar e que ocupam o papel de pai e mãe na sociedade. Algo nunca assistido pelos fortalezenses. 


Sabóia pediu maior compreensão, carinho e dedicação aos filhos que foram criados exclusivamente por uma mãe solo. "Eu digo a todos os filhos que se sentem tristes em não ter um pai para abraçar, que abrace sua mãe solo e dedique esse dia a ela, que sempre foi mãe e pai", declarou fazendo referência ao dia dos pais que será celebrado no segundo domingo do mês corrente. 


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 11 milhões de mães solo no Brasil. Os indicadores do censo também apontam que 63% dos lares são chefiadas por mulheres e estão abaixo da linha de pobreza.