sábado, 7 de agosto de 2021

Presidente Evandro Leitão lamenta ataques à democracia


Na abertura da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), lamentou os constantes ataques à democracia e à Justiça Eleitoral por parte do Governo Federal.

Para o parlamentar, a democracia é o melhor caminho em direção a um país igualitário, e não existe democracia sem entidades fortes. “Recentemente instituições têm passado por ataques violentos de autoria do presidente da República. Isso enfraquece a democracia de forma inequívoca”, salientou.


Evandro Leitão destacou declarações feitas contra o processo eleitoral eletrônico e a favor do voto impresso. “É paradoxal que essa estratégia tenha partido de uma autoridade que se valeu desse processo de votação eletrônico para chegar ao Palácio do Planalto e para eleger uma parcela significativa da sua base de sustentação no Congresso Nacional”, disse.


Para o deputado, as urnas eletrônicas são um patrimônio do Brasil. “Desenvolvemos um modelo que vale de inspiração para vários países do mundo e, até agora, não temos qualquer comprovação que nossa tecnologia tenha gestado resultados fraudulentos”, explicou.