sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Por iniciativa do deputado Bruno Pedrosa, Assembleia Legislativa instala Frente Parlamentar pelo fortalecimento e geração de energias renováveis

 


Tendo como uma das suas principais bandeiras a sustentabilidade, o deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas), teve requerimento aprovado e instalou a Frente Parlamentar pelo fortalecimento e geração de energias renováveis na Assembleia Legislativa do Ceará. 

A Frente tem como objetivo discutir e acompanhar as novas formas de geração de energia, como a recém-anunciada pelo governador Camilo Santana, baseada no hidrogênio verde.

“Tive a grande honra de ser escolhido como Presidente da Frente Parlamentar pelo fortalecimento e geração de energias renováveis. Indiscutivelmente, o futuro do Ceará passará pela mudança da matriz energética do nosso país, onde nosso estado se coloca na dianteira, mais uma vez, não apenas por sermos a Terra da Luz, ou porque não, a Terra dos Ventos, igualmente”, comemora.

A iniciativa foi bem vista pelo Governador Camilo Santana que, recentemente, assinou memorando de entendimento com a empresa Qair Brasil para a instalação da planta da empresa no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Os investimentos são da ordem de quase US$ 7 bilhões, e de acordo com deputado cearense transformará a situação econômica do Estado.

Os trabalhos na Assembleia Legislativa retornaram nesta primeira semana de agosto, mas por conta da nova variante delta, por enquanto, estão ocorrendo apenas de forma remota.