sábado, 7 de agosto de 2021

Maior defensor do cultivo de caju do Ceará, Paulo Meyer morre aos 75 anos


Faleceu aos 75 anos, o presidente do Sindicato dos Produtores de Caju do Ceará, Paulo de Tarso Meyer. Engenheiro agronômo formado pela Universidade Federal do Ceará, era um dos principais entusiastas da cajucultura local. No ano passado chegou a declarar a decadência do setor no Ceará.


“É necessário ratificar que, na Pauta de Exportação do Estado do Ceará, a castanha ainda tem um destaque importante, mas, infelizmente, toda matéria-prima têm sido importada da África, desprivilegiando, assim, os produtores locais”, ressaltou.



Paulo de Tarso foi diretor e presidente dos conselhos deliberativos e fiscal da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará, diretor, conselheiro e inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-Ce).


No meio sindical, além de presidente do Sincaju, foi membro do conselho fiscal da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), e delegado representante da FAEC junto ao CNA em Brasília.


A Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC) divulgou nota de pesar. O velório e o sepultamento aconteceram em Fortaleza, durante solenidade restrita a familiares e amigos mais próximos.