domingo, 22 de agosto de 2021

Lula cobre Camilo de elogios e não revela conversas políticas



O governador Camilo Santana mais uma vez deu lição política aos petistas cearenses que defendem teses que estejam fora do contexto das quatro linhas do xadrez político local e nacional. Camilo e Lula conversaram a sós sobre o Ceará e Brasil. Lula abraçou o pensamento de Camilo. O ex-presidente fechou com Camilo. Em breve Lula irá  revelar o contexto do Ceará no projeto do PT. Lula sabe que no estado governado por Camilo existe um candidato a presidente e ele se chama Ciro Gomes, um ex-aliado ferido com o ex-presidente. Ciro o acusa de traição ao Brasil e a um projeto nacional equivocado que terminou ajudando Bolsonaro a vencer a eleição em 2018.




Lula ficou encantado com a popularidade do governador Camilo Santana e sua pauta de desenvolvimento econômico em território cearense. “O Ceará e exemplo para o Brasil, construiu um porto, siderúrgica, implantou a única ZPE do Brasil”, disse Lula, após visitar o Complexo Industrial e Portusrio do Pecém. 


Lula não falou uma linha sobre o cenário político cearense. Levou de presente artesanato e o Elmo, o capacete  “salva-vidas”, como chamou. O ex-presidente conheceu ainda o projeto do governo na área social, o mais amplo do país. “Vou convidar o Camilo e a primeira dama para encontros com companheiros e mostrar os projetos do Ceará para os movimentos sociais”, pontuou durante encontro com representantes de entidades.