terça-feira, 24 de agosto de 2021

Governo do Ceará chega a entrega da 150ª brinquedopraça no Estado


O Governo do Ceará chega nesta segunda-feira (23) a entrega da 150ª brinquedopraça no estado, nos municípios de Icapuí e Pacajus. Por meio de transmissão virtual, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, conduziram a solenidade que teve a presença dos deputados estaduais Osmar Baquit e Leonardo Araújo, além da participação remota dos prefeitos Lacerda e Bruno Figueiredo. A ação do Programa Mais Infância Ceará contemplou também a população com academias ao ar livre, totalizando um investimento total de cerca de R$ 320 mil.


“No mês de aniversário do Programa Mais Infância Ceará, que completa 6 anos no próximo dia 25 de agosto, estamos realizando, semanalmente, a entrega de brinquedopraças nos municípios cearenses. Um momento importante paras as crianças do nosso Estado, que passam a ter disponível essa opção de lazer. São diversas ações do Programa em andamento pelo Ceará, com foco no desenvolvimento infantil”, destaca Onélia Santana.

“Há seis anos não tínhamos praticamente nada voltado para a infância. Hoje, graças ao Mais Infância Ceará, é possível ver o avanço das políticas direcionadas a esse público. Com as brinquedopraças possibilitamos que nossas crianças tenham entretenimento, mas, principalmente, momentos de aprendizagem. Portanto, zelem esse espaço que é de vocês, de cada cidadão e cidadã cearense”, salienta a secretária Socorro França.