quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Deputado Queiroz Filho destaca programas de apoio à juventude no Ceará



Em alusão ao Dia Internacional da Juventude, que acontece nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou, através das redes sociais, a importância de programas de políticas públicas de apoio aos jovens nos últimos anos no Ceará.


"É importante celebrar muitos avanços que tivemos no estado do Ceará e também no município de Fortaleza, como o Juventude Sem Fronteiras, permitindo que alunos do ensino público tenham a oportunidade de fazer intercâmbio com o devido acompanhamento técnico, tanto que fizemos um Projeto de Indicação ampliando para o âmbito estadual e o Governo criou o ‘Estudar Fora’, com proposta semelhante. Destaque também para o Academia Enem, curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio, possibilitando que os alunos da rede pública possam concorrer em pé de igualdade com os da rede privada", disse Queiroz Filho.


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, Queiroz Filho defende projetos de prevenção e redução da violência. "Toda a atenção é necessária para que os jovens não enveredem para caminhos negativos. Por isso estamos constantemente discutindo pautas que estimulem a geração de esporte, lazer e também oportunidade de inserção no mercado de trabalho para essa faixa etária. A nossa juventude não é o futuro, mas sim, já o presente da nossa nação".Eu