quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Câmara Brasil Argentina no Ceará é instalada oficialmente na Fecomércio

  


De olho na ampliação das relações comerciais com a Argentina, o terceiro mais importante parceiro comercial do Estado, foi instalada oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 12, a Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil Argentina no Ceará (CBACE). 


O evento, realizado de forma híbrida, reuniu representantes da Fecomércio, Fiec, Governo do Estado, demais entidades e também o cônsul argentino Alejandro Funes Lastra.

“Com a Câmara instalada a perspectiva é de ampliarmos essa relação comercial, trazendo uma mudança de eixo e colocando o Ceará em foco. A intenção é fortalecer essa relação e garantir a plena sustentabilidade da Câmara, acreditando que isso será possível em um curto espaço de tempo”, destacou Tomás Figueiredo, chefe de gabinete da Fecomércio Ceará, representando o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt na solenidade.




Com sede na Federação do Comércio, a Câmara teve sua instalação formalizada com a aprovação do estatuto e da primeira diretoria composta pelo presidente, Rômulo Soares; o vice-presidente, Marcos Pompeu, representante da Fecomércio; e o diretor financeiro, Hermes Monteiro.

Rômulo Soares se comprometeu em trabalhar para que a Câmara tenha o vigor compatível com a importância que a Argentina tem para as relações comerciais do Ceará. De acordo com ele, o Estado vem há 20 anos fortalecendo essas relações comerciais com outros países e a CBACE chega como mais um reforço no avanço dessa política.