quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Deputado apresenta projeto para criação de Delegacia da Mulher em Limoeiro do Norte

Foi apresentado, na sessão plenária desta quarta feira (11), um projeto de indicação de autoria do deputado estadual, Antônio Granja, para a criação da Delegacia da Mulher, em Limoeiro do Norte. O projeto reforça o requerimento enviado ao governador Camilo Santana e à Secretária de Segurança Pública, na última semana, pelo parlamentar.

“Nos dois primeiros meses de pandemia, houve um aumento de feminicídio no Brasil. O Ceará é o segundo estado brasileiro com a maior taxa de homicídios de meninas e mulheres. Foram 329 homicídios de vítimas do sexo feminino em 2020. Diante desse quadro é de extrema necessidade a implantação de mais delegacias com atendimento especializado para mulheres,” defende Antônio Granja. Este é o terceiro projeto de indicação para criação de Delegacias da Mulher, de autoria do deputado. O equipamento também foi solicitado para os municípios de Itapipoca e Morada Nova.

“Temos somente 10 delegacias especializadas de atendimento às mulheres no Ceará. Nas cidades onde não há esses serviços, as mulheres que sofrem violência têm de recorrer a uma delegacia comum na própria localidade ou devem se deslocar para outros municípios se quiserem registrar casos de violência.” conclui o deputado.

O projeto segue para análise das Comissões Técnicas da Assembleia, para depois ser levado para votação no Plenário 13 de Maio.