domingo, 22 de agosto de 2021

Comunidade do Pau Pelado recebe ação do Núcleo de Responsabilidade SociaEu

 


A comunidade do Pau Pelado, no entorno da Assembleia Legislativa do Ceará, recebeu ações realizadas pelo Núcleo de Responsabilidade Social (NRS) do Poder Legislativo nesta quinta-feira (19/08). Com foco no esclarecimento sobre temas como autocuidado físico e mental, Covid-19 e ansiedade, aleitamento materno e alimentação saudável, a equipe do núcleo atendeu moradores da comunidade com rodas de conversa e orientações.


A coordenadora do núcleo da AL, Luana Brasileiro, comentou que a ação é a primeira prevista no planejamento estratégico, que contempla diversas atividades e tem a perspectiva de ser quinzenal.

Segundo ela, as propostas de ações do NRS foram ajustadas a partir das demandas e necessidades apontadas pelas lideranças da comunidade. “São várias temáticas que vamos abordar visando o bem-estar e o desenvolvimento sustentável das comunidades”, explicou.


Alexandre Ferreira da Silva, auxiliar de ferreiro, parabenizou e agradeceu as ações do núcleo na comunidade em que mora, informando que recebeu orientações e que participaria das rodas de conversa.

Na última semana, o NRS visitou a comunidade para ouvir as demandas da população local e planejar as ações de capacitação a serem realizadas com demais órgãos da AL e entidades parceiras, permitindo assim estratégias ainda mais assertivas.


O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) também esteve presente na ação, com orientações sobre a amamentação, temática da campanha Agosto Dourado, incentivando, por exemplo, a constante hidratação para a saúde da mulher nesse período.


NÚCLEO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL


Iniciativa da primeira-dama da AL, Cristiane Leitão, o núcleo foi lançado em junho de 2021 para unir as ações sociais da Casa Legislativa e elaborar novas estratégias e propostas para serem efetivas com as comunidades do entorno da AL, aponta Luana Brasileiro, coordenadora do NRS. 

Ela destaca ainda o trabalho com parceiros internos e externos para as atividades alinhadas com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).