sábado, 28 de agosto de 2021

Cid e Tasso brilham no Senado Federal

  


Os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT) foram eleitos  parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em votação anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, órgão que monitora o trabalho dos parlamentares brasileiros no Congresso Nacional. Cid Gomes está fechando seu terceiro ano como senador e moscares anos está entre os melhores. Jereissati está concluindo 17 anos de mandato, e pela 15ª figura entrevista melhores. 


Figurar entre as 100 cabeças do Congresso não é pouca coisa. Tasso foi destacado na categoria “formulador” e Cid atribuído a de “debatedor”.


Segundo o documento divulgado pelo DIAP, a categoria de “fomulador”, a de Tasso, são para “os parlamentares que se dedicam à elaboração de textos com propostas para deliberação. O saber, a qualidade intelectual e a especialização, embora não sejam exclusivos, são atributos indispensáveis aos formuladores. 


Já para a característica de Cid, “debatedor”, “são parlamentares ativos, atentos aos acontecimentos e principalmente com grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir, seja no plenário, na imprensa ou nas redes sociais e os fatos políticos.