sábado, 28 de agosto de 2021

Assembleia realiza encontro virtual com prefeitos e mobilizadores do Selo Unicef para prevenção de homicídios de adolescentes



A Assembleia Legislativa, por meio do Comitê de Prevenção e Combate à Violência, realiza na próxima segunda-feira (30/08), às 14h, o ‘Encontro Cada Vida Importa’. Com o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar prefeitos, secretários, articuladores e mobilizadores do Selo Unicef de municípios cearenses pela prevenção de homicídios de adolescentes, o encontro vai planejar ações das cidades para a Semana Cada Vida Importa (Lei N 16.482 de 19 de dezembro de 2017), no desenvolvimento de ações preventivas que contemplem o público mais afetado e vulnerável.


No encontro, serão definidos pontos focais de cada município como canal de diálogo constante, aproximação e conhecimento de casos e dados de violência em seus territórios. Além disso, também serão apresentadas propostas de ações e/ou programas municipais com base na Resolução Nº 374/2018, que recomenda a criação de comitês municipais de prevenção de homicídios na adolescência.


O evento, que terá a participação do presidente Evandro Leitão, da primeira-dama do parlamento, Cristiane Leitão, e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputado Renato Roseno, conta com a parceria do Unicef, da  Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE). 


Transmissão pelo Youtube da Assembleia Legislativa