quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Caucaia revitaliza comunidade do Vila Nova com arte urbana



A comunidade do Vila Nova, em Caucaia, já recebeu a primeira ação de pacificação em forma de arte por meio de pinturas com grafite em muros nas residências locais.


Leandro Marques, pintor artístico do município, foi um dos convidados a personalizar os muros da comunidade. "Momento de pacificação das áreas onde através da arte é possível interagir com o público local. Pintamos aqui uma paisagem que simboliza a paz", destaca o pintor.


Rosa Moura é moradora antiga do Vila Nova e reconhece as mudanças realizadas pela gestão municipal na comunidade. "Minha família mora há anos aqui e o que mudou foi tudo. Nunca foi feito nada pelos moradores e agora temos iluminação, asfalto, segurança e uma nova praça", reforça a moradora. 




O trabalho da Prefeitura de Caucaia, na comunidade do Vila Nova, dá continuidade ao processo de revitalização do conjunto após moradores da região sofrerem intimidações por parte de facções criminosas. 




Desde julho, a gestão municipal mantém uma força-tarefa na comunidade com ações efetivas para garantir a segurança aos moradores.


Toda a iluminação pública foi revitalizada. Ruas foram asfaltadas. Um Módulo de Segurança, estrutura da Polícia Municipal que abriga uma equipe fixa da corporação, já foi implantado. Rondas da Polícia Militar acontecem 24 horas na região.