quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Caucaia, Maranguape e Quixeramobim beneficiadas com brinquedopraças entregues pelo Governo do Ceará

 


O Governo do Ceará entregou nesta quarta-feira (18) brinquedopraças e academias ao ar livre para os municípios de Caucaia, Maranguape e Quixeramobim.


A solenidade virtual foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo do Ceará, e contou com a presença da primeira-dama Onélia Santana, da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e dos deputados estaduais Erika Amorim, Bruno Pedrosa, Osmar Baquit, Leonardo Pinheiro e Lucílvio Girão.




O investimento total dos três equipamentos é de aproximadamente R$ 480 mil, e as brinquedopraças fazem parte do Programa Mais Infância Ceará, política pública idealizada pela primeira-dama. 


Os espaços foram projetados para o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Ao todo, o Mais Infância Ceará já soma 293 equipamentos, sendo 148 brinquedopraças, 60 Centros de Educação Infantil, 36 brinquedocreches, 24 Praças Mais Infância, 20 Núcleos de Estimulação Precoce, duas estações do Praia Acessível, duas fábricas do Mais Nutrição e um Espaço Mais Infância