quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Camilo Santana está implantando Faculdade de Medicina no Crato e o governo vai adquirir hospital para servir, também, como escola da URCA



O Governo do Ceará irá adquirir um novo hospital, desta vez no Crato, na região do Cariri. O governador Camilo Santana encaminhou projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) solicitando autorização de criação de crédito especial para realizar a aquisição.


Quando for incorporada à rede pública estadual, a unidade de saúde funcionará como hospital-escola da Universidade Regional do Cariri (Urca), que está implementando a oferta da graduação em Medicina neste segundo semestre de 2021.


O hospital a ser adquirido por R$ 38.670.000 possui perfil assistencial na rede materna infantil em gestação de alto risco e também funciona como porta de entrada de urgência e emergência. No total, são 215 leitos, distribuídos em UTI adulto geral, UTI Covid adulto, UTI neonatal e leitos de UTI pediátrico.


O antigo Hospital São Francisco, hoje São Camilo, participa do Programa Estadual de Incentivo Hospitalar da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) como hospital de porte IV. Também será adquirido o prédio ao lado da unidade hospitalar, onde era sediada a Casa de Caridade do Crato.