sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Câmara Municipal de Fortaleza aprova a entrega da medalha Boticário Ferreira ao empresário Mário Queiros


Foi aprovado por unanimidade, durante sessão desta quinta-feira (5), o requerimento do vereador Pedro França (Cidadania) que concederá a medalha Boticário Ferreira ao diretor da rede de farmácias Pague Menos, Mário Queiros. 


De acordo com o parlamentar, a comenda - mais alta honraria da Casa-  é um reconhecimento à trajetória de empreendedorismo de Mario Queiros, à frente do grupo de farmácias que nasceu no Ceará e se expandiu para todo o Brasil. 


“Muito feliz com a aprovação da medalha Boticário Ferreira, hoje na Câmara Municipal, para o que empresário Mário Queirós, atual CEO e presidente do Grupo Pague Menos. É muito importante que nós enquanto parlamentares venhamos a reconhecer o trabalho desempenhado por esses grandes empresários responsáveis por tantos empregos em nossa cidade e na nossa sociedade. Então, desejo aqui meus parabéns e fico muito feliz em poder prestar essa homenagem a essa empresa que tanto nos agrega ao Ceará e ao Brasil”, comemorou Pedro.


A data da solenidade ainda não foi marcada, mas com a volta gradual dos eventos, a previsão é de que seja ainda neste semestre. 


A Medalha Boticário Ferreira, instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza, tem como objetivo premiar o mérito cívico do cidadão. O nome da medalha vem de Antônio Rodrigues Ferreira (1843-1859), o Boticário Ferreira, político que se destacou por ocasião de sua gestão à frente da Prefeitura de Fortaleza.