quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Assembleia aprova Programa Ceará Conectado e Pacto pela aprendizagem



Durante a sessão plenária híbrida, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (19/08), quatro projetos de autoria do Executivo. Um deles institui o programa Ceará Conectado que vai garantir internet gratuita em espaços públicos do Ceará. 


"A mensagem do Executivo é oriunda do projeto de indicação, de minha autoria, aprovado em maio deste ano. O Ceará Conectado será um dos maiores programas de conectividade do Ceará. Hoje, temos a maior rede pública de fibra ótica do Brasil, e somos o segundo lugar mais conectado do mundo, por meio dos cabos submarinos. A meta é consolidar a expansão do Cinturão Digital e levar conexão aos municípios cearenses", ressalta. 


Outra mensagem, do Executivo, aprovada trata sobre o Pacto pela Aprendizagem que prevê ações para reverter os prejuízos causados na aprendizagem dos estudantes cearenses durante a pandemia. 


"A matéria permite que o Executivo disponibilize apoio, como assistência financeira e equipamentos eletrônicos e técnicos para execução, pelos municípios, de projetos que visem minimizar o déficit de aprendizagem de alunos. A proposta beneficiará 6.062 escolas municipais, atingindo 910.445 estudantes e 97.849 professores", destaca.