sábado, 17 de julho de 2021

Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia, Bruno Portela, realiza palestra sobre Marco Legal das Startups na FIEC

 


O Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia, Dr. Bruno Portela, participou hoje (16/07), de uma palestra sobre Marco Legal das Startups, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), juntamente com o Diretor de Inovação e Tecnologia do Sistema FIEC, Sampaio Filho.


Bruno falou sobre a Lei 182/2021 que institui o Marco Legal das Startups e do empreendedorismo inovador, além da modernização do ambiente de negócios brasileiro e o incentivo ao empreendedorismo como meio de promoção da produtividade e da competitividade da economia brasileira e da geração de postos de trabalho qualificados.


“O Marco Legal das Startups traz uma revolução a nível da iniciativa privada, por meio de uma melhoria de negócios para as startups, inovando o ambiente de negócios. Essas empresas são nascentes de bases tecnológicas que precisam sim de uma desregulamentação, flexibilização, facilitando os investimentos, por meio dos investidores anjos, aumentando as ofertas de capital, colocando-as dentro do mercado de capitais e bolsa de valores”, declarou Bruno Portela.


O Ministro falou ainda que atualmente estamos passando por um momento de transformação digital, em que a pandemia acelerou esse processo, aumentando o número de startups no Brasil. “O Marco Legal vem para coroar esse momento, flexibilizando e dando uma liberdade maior à essas empresas”, finalizou Bruno.


O Diretor de Inovação e Tecnologia do Sistema FIEC, Sampaio Filho, destacou que será criado, dentro da FIEC, um grupo de trabalho dedicado à implantação e implementação do Marco Legal na prática, junto com o Estado do Ceará. “Esse é um compromisso que a FIEC assume, junto ao Ministério da Economia, para fazermos mais essa parceria e colaborarmos com o crescimento da inovação no nosso Estado”, comentou Sampaio Filho.