sábado, 17 de julho de 2021

Campanha Cadastro Solidário, com apoio da FIEC/SENAI, chega a Maracanaú e Caucaia

 


Na próxima semana, a Campanha Cadastro Solidário continuará o registro de pessoas na Plataforma Saúde Digital para ficarem aptas a receber a vacina contra a Covid-19. Após a campanha passar pelos bairros Barra do Ceará, Jacarecanga, Paupina, Granja Lisboa, Bom Jardim, Pedras e José Walter, todos em Fortaleza, outros municípios serão visitados.


Maracanaú e Caucaia devem ser os próximos municípios atendidos, de acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOSAÚDE) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Eneas Romero. A iniciativa é uma parceria entre o MPCE e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), com atuação do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI).


A campanha teve início no começo de julho (2/7), no SENAI Barra do Ceará, com mutirão de cadastramento. Desde ontem (15/7), a campanha está no bairro José Walter, em Fortaleza, onde deve permanecer até o fim do dia de hoje (16/7). Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h, no CITS, o Centro de Inclusão Tecnológica e Social, localizado na Av. K, 330 – 1° etapa.


Em dez dias de atividades, a campanha Cadastro Solidário distribuiu pelo menos 180 vacinas para pessoas com mais de 50 anos. Além disso, O registro na plataforma Saúde Digital foi feito para cerca de 600 cidadãos. Segundo o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOSAÚDE) do MPCE, Eneas Romero, o balanço é positivo e revela inclusive que a população tem demostrado maior adesão ao processo de vacinação contra a Covid-19. “Muita gente que tinha resistência viu que era importante, acabou se vacinando… e também pessoas que tinham dúvidas, não conseguiram fechar o seu cadastro, tiveram essa oportunidade aqui”, diz. 


Outra parceria importante da campanha é com a Secretaria de Proteção Social Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará (SPS). O órgão levou, para o mesmo local da ação do Ministério Público, a estrutura do Caminhão do Cidadão, que possibilita a emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Para acompanhar as informações e programação dos pontos de atendimento da campanha Cadastro Solidário acesse o site (www.mpce.mp.br) e as redes sociais do MPCE.