quinta-feira, 29 de julho de 2021

Rota do Sol Nordeste lançada hoje em Paracuru


A cidade de Paracuru está em festa e na expectativa para o lançamento da Rota do Sol Nordeste, nesta quinta-feira (29), a partir das 17, na praça do Farol, principal cartão-postal da cidade. A grande novidade é que o evento brindará a passagem do projeto pelo município com apresentação de sax ao pôr do sol.


A Rota do Sol Nordeste é um projeto de integração das capitais Fortaleza e São Luís, passando pelas cidades de Tutóia (MA), Jijoca de Jericoacoara (CE) e Paracuru (CE).


Paracuru, que ficou famosa pelos carnavais dos anos 80, hoje procura reposicionar sua imagem no mercado do turismo, investindo em roteiros que promovam experiências incríveis aos turistas,  como, por exemplo, os passeios de buggy que incluem a Rota dos Lençóis Paracuruenses até a praia da Piriquara.


Para o prefeito de Paracuru, Wembley Beim, a Rota é uma grande oportunidade para gerar mais emprego e renda: “Nós aqui não somos concorrentes. Nós nos completamos uns aos outros. Portanto, essa Rota vai ser muito boa pra todos! Eu tenho certeza de que juntos, de forma compartilhada, essas cidades serão cada vez mais visitadas, gerando emprego e renda para a nossa gente”, ressaltou.