quinta-feira, 29 de julho de 2021

Consórcio do Sertão Central consolida a região como polo de desenvolvimento segundo Ciro Gomes


O ex-ministro da fazenda, Ciro Gomes, esteve em Senador Pompeu onde fez palestra para os prefeitos e empresários do Consórcio de Desenvolvimento do Sertão Central Sul, o CODESSUL, presidido pelo prefeito Maurício Pinheiro. O consórcio tem oito minuciosos.  Ciro elogiou a iniciativa para uma plateia controlada de acordo com o protocolo da secretaria de Saúde do Estado. Deputados estaduais e federais, como Mauro Filho prestigiaram Ciro Gomes. “Dizem que Mauro é meu braço direito e esquerdo, na verdade ele é meu cérebro”, elogiou, e disse que os cearenses e brasileiros “ainda vão ouvir muito sobre o “sucesso de Mauro Filho”.



Presidente do CODESSUL, o prefeito Maurício Pinheiro, idealizador da conferência que trouxe Ciro Gomes, apoiou as palavras de Ciro que aconselhou os gestores e líderes políticos a apostar nas inteligências, nos jovens empreendedores em tecnologia e na atração de grandes empresas. . “A agricultura de subsistência representa sornas 4% da economia do Ceará, ela importa na sobrevivência e não na pauta econômica que mede as receitas. Por isso a tecnologia é importante, até mesmo para aumentar a produção”, disse Ciro até já governou o Ceará e conheceu os grandes projetos de tecnologia e agronegócio do planeta. 




Maurição e Ciro cumpriram uma agenda no Campo de Concentração, lugar escolho pelo governo federal para prender flagelados da seca, impedindo a ida para invadir Fortaleza.  Cerca de dois mil flagelados morreram no local e foram enterrados no cemitério do campo que era vigiado por homens fortemente armados.