quinta-feira, 29 de julho de 2021

Pacto Contra o Coronavírus instala postos de cadastro em Camocim e Granja



Camocim e Granja foram visitados nesta quarta-feira (28/07) pela comitiva do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará. A ação promovida pela Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) lançou postos de cadastros para que a população sem acesso à internet ou com dificuldade em acessar a plataforma Saúde Digital possa ser auxiliada.


Pela manhã, um posto de cadastro foi inaugurado na sede da CDL de Camocim. À tarde, outro ponto foi inaugurado na CDL de Granja. 


“Estamos realizando visitas ao interior para reforçar que as pessoas continuem se cuidando. A pandemia ainda não acabou e somente com a união de todos poderemos evitar uma terceira onda”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão. Além de Fortaleza, o Pacto Contra o Coronavírus no Ceará já esteve em Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati, Morada Nova, Canindé, Baturité, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Nesta quinta-feira, serão visitados os municípios de Quixeramobim e Iguatu. 


O Pacto Contra o Coronavírus no Ceará reúne 18 instituições representativas e busca reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos. De acordo com Evandro Leitão, posteriormente haverá reuniões com o setor produtivo para ouvir as principais demandas com o objetivo de elaborar políticas públicas que possam contribuir com a retomada do crescimento econômico.