terça-feira, 6 de julho de 2021

Operação Hasta: Filho de Vereador de Itatira recebe Polícia Civil a bala em operação e é preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado






 Paulo Anderson, filho do vereador Paulo Ruberto de Itatira, recebeu os policiais civis a bala quando cumpriam mandados de busca e apreensão em sua residência. O resultado foi sua prisão em flagrante delito por tentativa de homicídio qualificado da equipe policial que estava cumprindo seu dever. 

Paulo Anderson é investigado em um engenhoso esquema criminoso que tinha como base diversas empresas que fraudavam licitações em diversos municípios do Ceará. Várias armas foram apreendidas na casa de Paulo Anderson, inclusive espingardas calibre 12. 

A operação foi considerada bem sucedida pelo Delegado da Polícia Civil de Canindé, que, em entrevista coletiva, confirmou a tentativa de homicídio contra a equipe policial. 

De acordo com a investigação, um grupo comandado por membros da mesma família se valia de interpostas pessoas, popularmente conhecidas como “laranjas”, para fundarem e/ou assumirem empresas que concorriam e ganhavam licitações milionárias nos municípios que estão sendo investigados. Há a suspeita do envolvimento de servidores públicos e agentes políticos em um esquema criminoso, voltado a criar facilidades para que estas empresas conseguissem contratar com os poderes públicos municipais.