domingo, 25 de julho de 2021

Escândalo na campanha eleitoral de Pedra Branca: descobriram que o prefeito interino ficou milionário em seis meses

 


O vereador Francisco Severo Carnaúba, prefeito interino de Pedra Branca, foi denunciado por adversários por enriquecimento ilícito na campanha eleitoral em Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará. O prefeito é acusado de ter comprado uma Hilux e construído uma casa onde  investiu perto de R$ 1 milhão. O carro e a casa valem juntos, cerca de 1 milhão e 200 mil reais. O prefeito, que é conhecido como Rogério Cordulino, declarou à justiça eleitoral patrimônio de R$ 169.780. 


Na disputa eleitoral, os aliados do prefeito não podiam se candidatar porque são ficha suja. Cordulino , decidiu ir para a disputa. Renunciou a candidatura de forma surpreendente. Juntou  aliados e decidiram apoiar o ex-padre Antônio Menezes. O padre não tem o apoio da igreja. O arcebispo Dom Antônio Tosi não recomenda as candidaturas por achar que o trabalho pastoral não inclui mandato parlamentar ou no executivo. 


No Ceará, padre e ex-padres que largaram a batina para se tornar prefeitos terminaram cassados por corrupção. Isso ocorreu em Itapajé e Beberibe. O golpe funciona  assim: grupos políticos corruptos lançam padres, alguns se elegem. Na gestão mandam os padres assinarem documentos que levam a improbidade administrativa. Os padres são cassados e os políticos corruptos assumem o poder. O padre Pedro, ex-prefeito de Beberibe conta essa história direitinho. Ele foi vítima. Padre Pedro tenta volta a celebrar missas, mas continua afastado.