sábado, 3 de julho de 2021

Equipe da Enel visita o Centro de Treinamento Avançado em Energia do SENAI Barra do Ceará

 


Na manhã desta sexta-feira, 02/07, uma equipe da Enel composta por Gino Celentano, responsável pela infraestrutura e redes Brasil, Charles de Capdeville, Head de I&N Ceará, Marcelo Falcucci, Head de P&M, Jorge Luís responsável pela alta tensão de manutenção, Leandro da Silva Marquez, área de segurança e Glauco Valério Pinheiro, da área de engenharia e construção, visitaram o Centro de Treinamento Avançado em Energia do SENAI Barra do Ceará.

Representando a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), estavam presentes o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda e Joaquim Rolim, Coordenador do Núcleo de energia da FIEC.


Durante a visita, Paulo Holanda apresentou o Centro de Treinamento Avançado e colocou o equipamento à disposição para parcerias. De prontidão, os membros da Enel ficaram encantados com o Centro e já anunciaram que querem começar, de imediato, o treinamento de cinco turmas do curso de eletricista, no dia 05/07.

“A ENEL é um importante parceiro do SENAI Ceará. Fico feliz em ter participado da construção do projeto de implantação do Centro de Treinamento Avançado em Energia localizado no SENAI da Barra do Ceará. Temos uma estrutura modelo e de alto padrão voltada para educação profissional que beneficiará bastante a indústria”, afirmou Paulo André Holanda.


O SENAI Ceará e a Enel são parceiros na construção e operação do Centro de Treinamento Avançado em Energia, que tem capacidade de treinar, aproximadamente, três mil pessoas por ano, em quatro modalidades: iniciação, aperfeiçoamento, qualificação e cursos técnicos.