terça-feira, 6 de julho de 2021

Equipamentos de fabricação europeia começam a ser instalados no Teleférico de Juazeiro do Norte

 


Na região do Cariri, avançam as obras de implantação do Teleférico de Juazeiro do Norte, com 70% dos serviços já executados, obra do Governo do Ceará.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) é quem supervisiona a construção, cabendo à Secretaria do Turismo (Setur) a gestão do equipamento quando for entregue.

Parte do material que compõe a linha do teleférico foi importada da Europa, fabricada pela empresa austríaca Doppelmayr, integrante do consórcio construtor.

Implantado na Colina do Horto, onde está o monumento de Padre Cícero, o teleférico terá 31 cabines climatizadas com capacidade para até oito passageiros sentados. Proporcionando, a uma altura de 200 metros, uma vista privilegiada da cidade de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe.

Como polo tradicional para o turismo religioso que recebe cerca de 2,5 milhões de pessoas por ano, Juazeiro do Norte e cidades próximas serão diretamente beneficiadas quando o teleférico entrar em operação (e a pandemia estiver controlada), inclusive aquecendo o comércio e o artesanato local.