segunda-feira, 26 de julho de 2021

Em Martinópole,James Bell deixa disputa e Betão Souza escolhido candidato a prefeito pela coligação “Por um Martinópole cada vez mais forte”

 


O prefeito interino de Martinópole, Francisco Ediberto de Souza, também conhecido como Betão Souza (PP), foi escolhido, neste domingo (25/07), candidato a prefeito pela coligação “Por um Martinópole cada vez mais forte” (PP/MDB) para as eleições suplementares a se realizarem no dia 1º de agosto. O anúncio foi feito em “livemício” promovido pela coligação, quando foi oficializada a substituição do nome da aliança para a disputa, função até então ocupada pelo ex-prefeito James Bel (PP). Betão será candidato tendo como vice o ex-vereador Filipe Félix, o Filipão (MDB).

O anúncio foi feito em “livemício” que contou com Betão, Filipão, James Bel e a advogada Raphaele Barros (PP), no início da noite, pelas redes sociais. Com a mudança na chapa, a coligação PP/MDB terá como candidato um nome que tem liderança reconhecida entre a população e a classe política de Martinópole. Em sua vida pública, Betão foi vereador por três mandatos, sempre com votações crescentes: 2012 (307 votos), 2016 (460 votos) e 2020 (622 votos), vindo a se eleger presidente da Câmara Municipal no último mandato.

Ao iniciar a live, James Bel explicou que a decisão da aliança pelo nome de Betão se devia à necessidade de segurança jurídica para que a coligação PP/MDB seguisse com candidatura sem questionamentos jurídicos, até o dia 1º de agosto. A candidatura de James Bel estava indeferida pela Justiça Eleitoral, com recurso. “Não poderíamos deixar a população de Martinópole esperando uma decisão da Justiça nem temos apego a cargo público. O que importa é que o prefeito Betão está cumprindo os compromissos que assumimos com a população em 2020 e o nosso desejo é que Martinópole siga no rumo certo”, afirmou.

Já na condição de candidato à reeleição, o prefeito Betão Souza agradeceu a James Bel pelas palavras e reafirmou seus compromissos com a população. Ele fez um pequeno balanço das ações da sua gestão neste ano, destacando as ações voltadas para a saúde e geração de emprego e renda, dentre outras, e se disse confiante quanto à campanha que segue até as eleições de 1º de agosto. “Mesmo com a perseguição na Justiça, o povo vai eleger Betão e Filipão, com o apoio de James Bel e Raphaele Barros”, afirmou, conclamando os martinopolenses a abraçarem a campanha da Família 11.

A candidatura de Betão foi saudada ainda por Filipão e Rapahaele Barros, que reafirmaram a disposição em trabalhar intensamente nos próximos dias pela vitória da coligação “Por um Martinópole cada vez mais forte”.