domingo, 25 de julho de 2021

Chanceler Edson Queiroz será eternizado em memorial na cidade de Cascavel, onde nasceu

 


O empresário e chanceler da Universidade de Fortaleza, Unifor, Edson Queiroz, será eternizado em memorial no município de Cascavel, no Ceará, município onde nasceu e fez surgir o plantio e a indústria de beneficiamento de caju no Ceará. Edson Queiroz construiu o maior conglomerado de empresas a partir do engarrafamento  e comercialização de gás e água mineral. 


A antiga cadeia pública de Cascavel está sendo toda revitalizada e vai abrigar o Novo Memorial Edson Queiroz. A homenagem especial é o reconhecimento da população au maior benfeitor do município. A inauguração está prevista para outubro, aniversário da cidade, e vai abrir as cerimônias do centenário do empresário que ocorre em abril de 2025. 


O prefeito Thiago Ribeiro está reformando a praça no entorno do memorial. A obra será um local para atividades culturais e fonte de pesquisa sobre a história do homem que deixou um legado importante para a economia do Ceará e do Brasil e se preocupou com a formação profissional dos cearenses ao fundar e manter a Unifor, Universidade de Fortaleza.