domingo, 18 de julho de 2021

Aquaville será o primeiro resort do Nordeste abastecido por energia solar

 




O Aquaville Resort , no Porto das Dunas, a poucos metros do Beach Parl, mais importante parque aquático da América Latona e terceiro mais moderno do mundo, e ao lado da Foz do rio pacoti, onde se pratica esportes como o kitesurf segue sua tendência de modernidade e sintonia com a preservação do meio ambiente. O resort acaba de decidir em assembléia entre seus proprietários implantar energia solar. Será o 1º e maior resort do nordeste a buscar energia limpa.


 
O Aquaville Resort é um paraíso cravado no Porto das Dunas. Seus moradores, visitantes e famílias podem usufruir da maior área livre com opções para caminhadas, cooper, corrida, passeio ciclístico, de caiaque, admirar peixes, andar pelos jardins, flores, coqueirais. Na gastrônoma a cozinha bem nordestina com caranguejo, peixe , cavarão e lagosta, regados a uma água de coco ou caipirosca com uma boa cachaça. 


O projeto de implantação da Energia Solar vai proporcionar além da energia limpa uma economia de meio milhão de reais em conta de energia. O coronel Walter Castelo Branco, gestor do condomínio, ao lago do subsíndico , Dr. Felix, receberam vários projetos, mas optaram por uma estrutura bem pensada para as placas não ocuparem áreas de lazer. As placas serão instaladas na cobertura do estacionamento. A obra é avaliada em R$ 1.1 milhão.