segunda-feira, 14 de junho de 2021

Redenção sai na frente e vira exemplo de transparência no enfrentamento à Covid-19 no Ceará



Ato do Prefeito Davi Benevides encerrou o Programa "Vai Dar Certo Redenção", que gerou inúmeros benefícios à população prejudicada de maneira severa pelos impactos da Pandemia


O primeiro caso de Coronavírus em Redenção foi registrado em 6 de abril de 2020. O contexto assustador, agravado pela segunda onda de contágio, serviu de base para a criação do Programa Vai Dar Certo Redenção, um conjunto de ações urgentes de enfrentamento, direcionadas às famílias – severamente prejudicadas pelos nocivos efeitos da pandemia. 


Nesta sexta-feira, 11, o prefeito de Redenção Davi Benevides usou suas redes sociais para anunciar o encerramento desse pioneiro projeto no Estado, cujo êxito se comprova nos objetivos alcançados e benefícios garantidos à população. 


E o gestor concluiu o programa da maneira mais responsável possível: sendo o primeiro prefeito cearense a prestar contas dos recursos integrais recebidos para o enfrentamento da Covid-19. 


Com a transparência que o assunto exige – sobretudo no momento em que a Pandemia é alvo de CPI em Brasília –, exibiu valores que entraram nas contas do município e para quais áreas foram destinadas. 


“A prestação de contas é a maneira mais transparente que existe para informar as pessoas como temos gerenciado os recursos que recebemos desde o início da Pandemia de Coronavírus. De forma digna, temos trabalhado muito para salvar o maior número de vidas possível. E cada redencionista precisa saber para onde foi cada centavo recebido” explicou o prefeito. 


Atender a quem mais precisa


O programa encerrado hoje foi um trabalho em conjunto entre o gabinete executivo e todas as secretarias municipais, após o mapeamento das principais necessidades das pessoas durante a Pandemia.


Dentre os principais aspectos destacaram-se intervenções essenciais de alívio da condição de vida dos moradores. Como o pagamento das contas de luz de 719 famílias moradores de baixa-renda com consumo entre 101 e 140 kWH, referentes aos meses de abril e maio deste ano.


Aquisição de 20 mil Kits Merenda Escolar aos alunos impedidos de frequentarem aulas presenciais; redução na carga de impostos e renegociação das dívidas com o município, por meio do Programa Refis 2021. 


Aliado a isso, em parceria com o Governo do Estado, o "Vai Dar Certo Redenção" garantiu aos munícipes a entrega do Vale-Gás Social e do Auxílio Cesta Básica, por meio de força-tarefa da equipe da Prefeitura diretamente nos lares das famílias beneficiadas. 


Outra importante conquista foi a aquisição de equipamentos médicos (Capacetes Elmo e Cilindros de Oxigênio) para o suporte de atendimento aos diagnosticados na ALA COVID do Hospital e Maternidade Paulo Sarasate.


“O cenário era e ainda é assustador para todos nós. O povo foi afetado duramente na Pandemia e precisávamos de uma resposta urgente. Por isso, colocamos em prática o Vai Dar Certo Redenção, que se transformou em um condutor de benefícios aos mais necessitados em diversas áreas”, declarou Davi Benevides.