sexta-feira, 11 de junho de 2021

Queiroz Filho destaca a aprovação de projeto que garante a aquisição de notebooks para professores



Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou nesta quinta-feira (10) a aprovação do Projeto de Lei do Governo do Estado que dispõe da aquisição de cerca de 28 mil notebooks para professores da rede estadual de ensino.


"Desde o início da pandemia, no ano passado, temos nos mantido atentos a essa questão de equipamentos para estudantes e profissionais da educação. Tivemos aprovado um Projeto de Indicação que sugeria a distribuição de tablets e internet banda larga para a realização de aulas à distância. Agora tivemos a alegria de receber e aprovar, em regime de urgência, uma Mensagem que autoriza a compra pelo Poder Executivo de notebooks para professores da rede estadual", disse Queiroz Filho.


O parlamentar também destacou o trabalho de gestores e políticos que têm trabalhado para manter o Ceará como referência nacional na educação. "Isso é fruto da soma de esforços de nomes como o governador Camilo Santana; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o prefeito de Fortaleza, José Sarto; a secretária municipal de Educação, Dalila Saldanha; parlamentares como o deputado federal Idilvan Alencar, que teve essa semana aprovado um projeto que obriga o Governo Federal a disponibilizar internet para alunos e professores", pontua.


Na ocasião, Queiroz Filho parabenizou os profissionais do SUS pelo empenho em vacinar toda a população. "Muitas pessoas perderam as vidas e, vendo todo esse esforço para garantir a imunização do povo cearense, nos dá esperança para que a gente enfrente esses desafios da melhor maneira possível".