sexta-feira, 11 de junho de 2021

Pesquisa aponta grande popularidade do prefeito Sarto nos primeiros cinco meses na Prefeitura de Fortaleza

 


O secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Renato Lima, cuida de todos os assuntos da gestão Sarto Nogueira. Uma área é muito sensível, a comunicação.  As pesquisas mensais apontam para o progressivo crescimento da gestão, mantendo a aprovação em patamares elevados. 


O prefeito Sarto vibra com avaliações positivas em cinco meses à frente da Prefeitura de Fortaleza. O prefeito está presente nos bairros, nos hospitais, nos postos de vacinação e nos canteiros de obras.  “Saímos dos pontos de vacinação do shopping Rio Mar e subimos para comer alguma coisa na praça de alimentação, o prefeito passou duas horas fazendo fotos e ouvindo todas as pessoas, isso é muito bom”, relatou Renato Lima que adotou a prática ao lado do prefeito de tomar café da manhã nas padarias da cidade e almoçar nos restaurantes próximos aos locais que estão visitando. 


É sempre bom para um prefeito sair do gabinete. Foi a partir das suas andanças pela periferia da capital cearense que Sarto decidiu promover a correção no asfalto de ruas e avenidas da cidade castigadas pela chuva e o desgaste natural pela grande movimentação de veículos. 


A boa popularidade de Sarto tem um fator relevante: a humildade. O prefeito é uma pessoa acessível, tem um estilo próprio, dialoga com a comunidade na rua e abre o gabinete a toda sociedade. Quem frequenta o Paço Municipal acompanha o movimento de caravanas sejam de bairros ou de representantes de entidades para encontrar o prefeito. No campo político, vereadores todos os dias são recebidos e prestigiados. Deputados também despacham com Sarto. 


A alegria que chega com as boas avaliações também acendem sinais de preocupação. Foi um erro do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde não ter colocado motoristas e cobradores de ônibus na lista de prioridades para vacinação. Os prefeitos estão pagando o preço do desgaste. Sarto está enfrentando uma greve, onde uma das pautas é a vacina. Impiedoso, o governo Bolsonaro também castiga os municípios ao não liberar recursos para custear a vacinação, impondo aos gestores municipais transferir recursos de outras áreas para compra de insumos e pagamento de pessoal para vacinar a população. 


Sarto Nogueira tem tido um comportamento de quem sabe seu papel. Cuida da cidade, das pessoas e zela pela aplicação do dinheiro público. As grandes e importantes obras estão sendo iniciadas ou concluídas de acordo com o caixa municipal que emagreceu em R$ 82 milhões no ano de 2021 por conta dos efeitos negativos da pandemia na economia da prefeitura de Fortaleza.